Clube

Conselhos da DGS

O Juventude da Castanheira, enquanto força viva da Freguesia, pretende, nesta fase da nossa vivência enquanto sociedade, ser útil à população da nossa terra nas diferentes formas possíveis.

Assim, para além de amplificarmos diariamente os conselhos da DGS, predispomo-nos a:

– Ceder as nossas instalações para os profissionais de saúde da região que, por força das suas obrigações profissionais, não devem ficar nas suas casas por um determinado período de tempo;

– Fazer as compras de supermercado e / ou farmácia para quem, qualquer que seja a razão, necessite de apoio para esse efeito. Esta ação será feita em parceria com a Junta de Freguesia, à qual aproveitamos para agradecer toda a disponibilidade demonstrada em colaborar e ajudar quem mais precisa;

– Acompanhamento telefónico aos mais carenciados afetivamente, nomeadamente aos mais idosos que vivam desacompanhados. Ainda que sem formação nas áreas psicossociais, as nossas pessoas têm a melhor das boas vontades para partilharem com quem mais necessita.

Para além das situações acima descritas, o JC disponibilizou as suas instalações à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, para eventual hospital de campanha e quaisquer outros fins que possam ser úteis no momento que atravessamos.

Terminamos citando Friedrich Nietzsche: “tudo o que não nos destrói, torna-nos mais fortes”

#juntospeloJC
#juntosporTODOSNÓS

https://juventudedacastanheira.pt/